30 de dezembro de 2014

Make para o ano novo: Opção 1 - Silver

Oi pessoal, tudo bem? Hoje preparei o primeiro tutorial de ano novo para vocês. É um olho prata com preto e esfumado marrom, com delineador (finalmente!) e boca nude para não brigar com o resto da maquiagem. Vamos lá?

Aplique fixador de sombras e, com um pincel de cerdas sintéticas, aplique sombra prata bem clarinha até metade da pálpebra móvel.
Com o mesmo pincel, aplique sombra prata mais escura logo depois da clara, invadindo o espaço dela para esfumar e fazer o degradê de cores. Deixe o cantinho sem sombra.
Com um pincel fofinho, aplique sombra marrom escura opaca em todo o côncavo para tirar a demarcação da sombra prata e esfumar.
Com o mesmo pincel (pode trocar se quiser, mas eu gosto do tamanho desse), aplique sombra marrom clara opaca para esfumar o marrom que você aplicou anteriormente.
Aplique a sombra iluminadora da sua preferência no arco da sobrancelha e no canto interno. Eu utilizei um iluminador em pó, também é uma opção para você. Se necessário volte com a sombra marrom clara para dar acabamento com a iluminadora.

Ainda com um pincel fofinho, aplique sombra preta no canto externo (que deixamos sem nada) e esfume para criar o degradê de cores.

Com um pincel de precisão e a mesma sombra marrom escura opaca, aplique abaixo dos cílios inferiores.

Com um pincel chatinho, aplique sombra preta rente aos cílios inferiores.
Aplique delineador (pode fazer gatinho se quiser, eu fiz o traço normal), máscara para cílios, lápis preto e complete com boca nude. Apliquei gloss, mas você pode optar pelo batom tradicional ou o batom líquido.
Fiz a preparação de pele antes do olho dessa vez porque estava testando uma técnica de contorno e iluminação (que explicarei mais para frente). Os produtos utilizados estarão no fim do post.

O olho ficou assim:

Apliquei apenas uma camada de máscara para cílios. Gosto muito da The Falsies, mas ainda prefiro a They're Real da Benefit. O delineador é em caneta, o que facilita na hora de fazer o traço.
Vejam agora as fotos do resultado final:


Apenas a última foto foi tirada com flash, as outras 5 foram tiradas em iluminações e ângulos diferentes.
Viram como a técnica de contorno e iluminação faz uma baita diferença nas fotos? Eu sou apaixonada por essa técnica e sempre que posso me atualizo. Estou aprendendo a técnica de um maquiador muito famoso, um dos melhores do mundo, e estou amando. Por enquanto só fiz uma vez em mim, e esse foi o resultado. Assim que eu fizer em formatos de rosto diferentes eu posso passar como eu faço. É importante dizer que é uma inspiração, ninguém nunca vai conseguir fazer igual ao maquiador, porque cada profissional tem a sua técnica. Nós profissionais absorvemos a informação e adaptamos de acordo com as nossas técnicas e gostos, ok?

Amanhã a opção 2 de maquiagem para o ano novo estará aqui no blog, provavelmente no mesmo horário, para que vocês possam decidir qual usar. Se você for mais ousada pode utilizar batom vermelho nessa opção 1, mas cuidado para não ficar feio, existem diversos tons!
Agora o blog tem página no Facebook, que tal dar o seu curtir para ajudar na divulgação e acompanhar as novidades? Clica aqui e se joga!
Também tem a minha página profissional e o meu Instagram, pode seguir que eu vou adorar! Só não passo meu twitter porque quase nunca entro hahahahahahaha. Até amanhã com a opção 2 de maquiagem para o ano novo, espero vocês!

Produtos utilizados:

Pele:

Primer HD, NYX
Base SuperStay 24h, Maybelline - Cor: Honey Beige Medium
Corretivo claro: Dermacolor, Kryolan - Cores: D0 e D7 (misturei as duas cores e apliquei)
Corretivo escuro: Pancake Catharine Hill (eu sei que não é um corretivo, mas como vira pasta acabei usando e deu certo, mas se utilizar corretivo é melhor). Não lembro a cor, mas é o tom negro mais escuro dos pancakes.
Pó claro: Pó finalizador Mineral Veil Original, Bare Minerals
Pó escuro: Pó compacto, Vult - Cor: 06
Pó do meu tom de pele: Pó compacto, Natura Una - Cor: Bege Castanho
Blush: Avon - Cor: Malva
Iluminador: MAC - Cor: Lightscapade
Fixador: Fix +, MAC

Sobrancelha:

Paleta de sombras Naked, Urban Decay - Cor: Buck

Olhos:

Paleta de sombras Medium Shopping Bag Makeup Pallete - Sephora Collection (tá na promoção!)
Paleta de sombras Naked, Urban Decay - Cores: Buck e Naked
Iluminador: MAC - Cor: Lightscapade
Máscara de cílios: The Falsies Waterproof, Maybelline
Lápis: That Gal Waterproof, Benefit
Delineador: Liquid Eyeliner Pen, Avon - Preto

Lábios:

Gloss: Natural Lipgloss Sugar Glaze, Bare Minerals - Não tem a cor descrita, veio em um kit "bronze" junto com um bronzer e um pincel vassourinha.