23 de dezembro de 2014

Tutorial para o natal: Blue Brown

Oi pessoal, tudo bem? Hoje venho com um tutorial de natal simples, mas que tem um toque especial que faz toda a diferença. Vamos utilizar pigmentos hoje, ok? Vou explicar o meu método, mas tudo é adaptável, inclusive os produtos. Procurei utilizar produtos fáceis de encontrar, e alguns são bem BBB.
Vamos lá?


Aplique fixador de sombras apenas na pálpebra móvel. Esse da RZ é maravilhoso!

Aplique sombra marrom bem escura em toda a pálpebra móvel. Estou utilizando o quarteto de sobrancelhas da Dailus.
Com um pincel fofinho de esfumar, aplique sombra marrom mais clara no côncavo e esfume.

Aplico o pigmento apenas na pálpebra móvel. Após a aplicação, volte a esfumar as bordas para não ficar nenhuma marcação.
Com um pincel fofo (usei o mesmo, mas não precisa) aplique sombra iluminadora no arco da sobrancelha. Não esqueça de esfumar com a sombra do côncavo para não ficar nada marcado. Estou utilizando uma sombra da paleta de CD da Catharine Hill.
Hora de limpar o rosto! Prefiro fazer os olhos primeiro para poder deixar o esfumado bem esticadinho. Aplique demaquilante por todo o rosto. Complete com o seu tônico e hidratante de preferência. Estou utilizando o demaquilante para olhos da Bourjois. 
Aplique primer por todo o rosto. Prefiro aplicar com o pincel porque os nossos dedos podem passar oleosidade para o rosto. Estou utilizando o primer HD da NYX.
Com um pincel (esse da foto é o F82 da Sigma) aplique a base por todo o rosto, orelhas (sim, orelhas!) e pescoço, para não ficar com o efeito máscara. Estou utilizando a base SuperStay 24h da Maybelline na cor Honey Beige Medium. Apliquei de duas a três camadas na região das olheiras, então não apliquei corretivo.
Aplique pó para selar a base e deixá-la no lugar. Utilizei o pó compacto da Natura Una na cor Bege Castanho.
Faça o contorno do rosto e nariz com um pó compacto mais escuro ou bronzer. Utilizei o pó compacto da Vult nº 06 e um pincel angular.

Aplique blush nas maçãs do rosto para dar ar de saúde. Utilizei o blush Malva da Avon.
Aplique iluminador nas maçãs do rosto. Se preferir também pode aplicar na ponta do nariz, arco do cupido (V dos lábios) e queixo. Utilizei o iluminador Gold Deposit da MAC, que é maravilhoso para morenas e negras. As mais branquinhas podem investir no Soft and Gentle ou no Lightscapade.
Molho um pincel lápis novamente no Fix + da MAC e aplico o pigmento nº 06 da Dailus PRO no cantinho interno. Se você for branquinha, utilize aquela iluminadora da Catharine Hill ou a iluminadora do próprio quarteto da Dailus.
Volte na sombra escura que você aplicou na pálpebra móvel e aplique rente aos cílios inferiores até a metade, conectando com o gatinho do esfumado. Se não gostar de esfumado gatinho, pode fazer redondinho que também fica lindo.
Aplique a sombra marrom mais clara da metade até juntar com o pigmento do canto interno. Aplique um pouco no encontro das duas sombras para dar uma esfumada.
Com o pincel fofinho, pegue mais um pouco da sombra marrom mais clara e esfume a linha para não ficar nenhuma marcação.
Hora de usar o quarteto para o que ele realmente serve, hahahaha. Molhe um pincel chanfrado na cerinha que vem no quarteto e depois passe na cor que melhor preenche a sua sobrancelha (no meu caso a mais escura). Aplique com cuidado na sobrancelha, fazendo o desenho certinho. Quando terminar, dê uma esfumada com aquele pincel de escovinha próprio para sobrancelhas.
Aplique lápis preto (ou marrom se preferir) na linha d'água inferior e superior também.
Finalize com uma máscara para cílios à prova d'água. Vai que alguém faz um discurso bonito e você se emociona? :)
Eu não apliquei, mas você pode finalizar com um delineado gatinho também, fique à vontade!

Para os lábios, procure utilizar um batom nude. Eu estou com um machucado no lábio, então não apliquei o batom. Este é o Sweet Toffee da linha matte da Maybelline.
Eu utilizei um balm com cor, também da Maybelline. A cor é Cherry Me.
Se você tiver pele mista ou oleosa, é legal levar aqueles lencinhos que tiram a oleosidade da pele e matificam novamente. O meu é da Essence, mas você consegue encontrar de várias marcas. Se não me engano a Mary Kay tem.
                                     

A make ficou assim! O balm dá uma cor bem suave aos lábios e hidrata bastante, estou adorando. Agora vou mostrar o detalhe dos olhos:

Aqui dá para perceber melhor o pigmento. Minha câmera não pegou bem, mas se vocês quiserem eu posso fazer uma resenha especial só de pigmentos depois.
Eu fiz bem puxado porque sou boba, empolgação de maquiadora hahahahaaha. Pode fazer menos puxado se preferir.
E aí, gostaram? Basicamente é um esfumado marrom, o que vai dar o "tcham" é o pigmento da Dailus PRO, ele é simplesmente incrível. Os pigmentos da Dailus PRO me surpreenderam positivamente, são baratos e ótimos, minhas clientes amam!

Mais tarde vai sair resenha de uma das paletas de sombra mais queridas e desejadas de todos os tempos, não percam!

Para quem quiser acompanhar o meu trabalho, curta a minha página profissional e o meu Instagram. Um beijo e até logo!