12 de janeiro de 2015

Resenha: Quarteto para sobrancelha - Dailus

Oi pessoal, tudo bem? Antes de falar qualquer coisa sobre o post de hoje, quero pedir mil desculpas pelo sumiço! Tive que resolver alguns assuntos sobre o meu casamento (estou fazendo toda a papelaria junto com o meu noivo, mais para frente vou fazer post's DIY do tema que escolhemos, lembrando que você pode pegar as técnicas e materiais e adaptar), assuntos profissionais também, mas já estou de volta!

A resenha de hoje é sobre um produto que, ao ouvir falar pela primeira vez, confesso que não dei nada por ele, porém resolvi dar uma chance e comprei na feira de maquiadores The Make Up Experience, que aconteceu em novembro. É o quarteto de sobrancelhas da Dailus!

Confesso que adorei a embalagem dele, é bem pequena e perfeita para levar em viagens ou, no meu caso, para trabalhos em outras cidades mais distantes. Moro em Santos, litoral de São Paulo, porém atendo região do ABC e capital além de atender a minha região. Mês passado trabalhei em São Caetano do Sul e não tinha como levar a minha maleta, coloquei tudo em uma frasqueira e em bolsinhas, deu super certo!

Além de compacta na medida certa, a embalagem também é uma gracinha!
Apesar de estar escrito "quarteto", não temos quarto cores para preencher a sobrancelha. O quarteto é composto de apenas duas cores para preencher a sobrancelha, uma iluminadora e uma cerinha para deixar tudo no seu devido lugar.

A parte da cerinha está sujinha com sombra marrom porque eu usei, ok? Hahahahahaha

Uso muito esse quarteto desde que comprei e tem me quebrado muito o galho. Para preencher a sobrancelha dos meus clientes eu sempre utilizei a sombra marrom escura opaca da paleta CD da Catharine Hill, mas como eu usava tanto para preencher sobrancelhas como para marcação de côncavo ou mesmo na pálpebra móvel, foi a primeira a acabar (snif!). Para loiras eu costumo utilizar a sombra "Buck" da paleta Naked, da Urban Decay. Diante da necessidade rápida de comprar um kit para sobrancelhas, acabei comprando esse. Costumo comprar minhas maquiagens na Sephora ou encomendar em lojas dos EUA e Alemanha (ia encomendar de fora), mas não tinha como esperar chegar, fora que por ser fim de ano a compra poderia ficar eternamente parada e ainda corria o risco de ser taxada, então achei melhor não arriscar. Ia comprar o kit de sobrancelhas da Urban Decay (que é mais completo), mas um dia eu compro! Hahahahahaha

As cores no detalhe:

A cerinha. Ela vai manter a sua sobrancelha no lugar e evitar aquele efeito "diabinho".

Marrom escura, a que mais utilizo. Vocês não tem noção de quantas vezes já utilizei essa cor, dá até para ver que já está levemente funda. Funciona super bem até nas sobrancelhas mais escuras!
Marrom médio. Essa eu não utilizo tanto em sobrancelhas porque a maioria dos meus clientes possui cabelo escuro, então acabo utilizando para composição de esfumado. Porém, é sempre bom ter, vai que aparece alguma pessoa loira e eu não tenho a cor, e aí? Não pode!
A iluminadora. Confesso que EU prefiro utilizá-la na pálpebra móvel, como iluminadora no arco da sobrancelha acho um pouco grotesca.
As cores são ótimas tanto para serem utilizadas na sobrancelha como para serem utilizadas na composição de um esfumado, ou como sombras mesmo. A única sombra que eu não gosto de utilizar para a função dela é a iluminadora, pois ela tem partículas de brilho muito grandes, o que deixa, NA MINHA OPINIÃO, o acabamento meio grotesco. Porém, na pálpebra móvel como sombra normal ela é excelente.
Enquanto estava sem o quarteto acabei utilizando o pancake da Catharine Hill (o que eu utilizo hoje para fazer contorno no rosto), porém em sobrancelhas mais escuras eu tinha que fazer uma misturinha com sombra preta, especialmente em sobrancelhas preenchidas com henna ou muito escuras.

Swatch no dedo (não vou colocar no olho, né? Hahahahahaha):

Com apenas uma passada no produto.
No braço:

É importante destacar que eu não utilizei a cerinha por baixo das sombras, ok? O que vocês estão vendo é a pigmentação real delas.
Rende? MUITO!
Esfarela? Sim, porém não é nada completamente absurdo.
É pigmentada? Sim! Tirem suas próprias conclusões pela foto.
A cerinha aumenta a pigmentação? Sim!
É barato? Sim! Custa, em média, R$20,00.
Recomenda? MUITO!
Compraria de novo? Com certeza!

A marca Dailus tem me surpreendido em vários aspectos. Nunca dei nada por ela por ser uma marca relativamente barata (olha o preconceito, né?), então só utilizava para auto maquiagem antes mesmo de pensar em ser maquiadora (mais ou menos em 2010, com 17 anos). Não sei se eles estão investindo pesado nos produtos, se mudou a fórmula, mas tudo o que eu testei até agora está maravilhoso. Minha maior paixão da marca são os pigmentos, estou amando demais! Podem comprar os pigmentos e o quarteto para sobrancelha sem medo! Em outro post faço resenha dos pigmentos que eu tenho.

E aí, gostaram da resenha? Quarta eu volto com um tutorial utilizando este produto, porém nas sobrancelhas, ok? Vou mostrar como eu faço o preenchimento das sobrancelhas. Até lá! Não esqueça de seguir a minha página profissional e meu Instagram pra acompanhar as novidades!