25 de agosto de 2015

Nosso chá-bar: Bolo e lembrancinhas

Oi gente, tudo bem? Hoje vamos falar de novo do chá-bar, dessa vez sobre o bolo e as lembrancinhas. Fico muito feliz por ver que bastante gente está gostando dos posts, sinal que estou no caminho certo!

Vamos começar pelo bolo? Dá uma olhada nessa coisa mais fofa e maravilhosa:


Gente, fala sério!!! Prestem atenção nos detalhes! O bolo era de chocolate com recheio de mousse de chocolate se não me falha a memória (memória de noiva gente, desculpem hahahaha). Tanto a toalha quanto os petisquinhos foram feitos com pasta americana, mas não aquela pasta que você fica um ano mastigando e não tem coragem de engolir, é uma pasta maravilhosa.
No nosso bolo boteco tinha pastelzinho, batata frita, churrasco, azeitoninha, queijinho, ovinho de codorna, até salame com gordurinha. É muito amor ou não é?
No fundo tem duas canecas de cerveja com um logo. Não é o nosso, esse foi feito a partir do logo da cerveja Skol, que foi a que servimos no chá-bar. A "cerveja" da canequinha é uma bexiga e a espuma é pasta americana. A florzinha na frente também levou o logo personalizado da cerveja.
Mais uma foto, agora de frente:


Para quem é da Baixada Santista, podem encomendar com a Raquel Reis, da Pavê & Comê. Ela faz outros doces também e salgados. Você pode acessar a página dela clicando aqui.

As lembrancinhas demoraram um pouco, porque não tínhamos ideia do que fazer. Inicialmente pensei em fazer garrafinhas de cachaça, o noivo super aprovou, tanto que fizemos. Mas e quem não bebe?
aí é que estava o problema, ninguém tinha ideia do que fazer para o pessoal que não bebe. Minha mãe deu a ideia de colocarmos na garrafinha azeite, pimenta e pedacinhos de azeitona, e foi o que fizemos. Dá uma olhada:

Usamos a cachaça Velho Barreiro


Colocamos todas as pimentinhas de um lado da mesa e todas as cachacinhas do outro, e no centro colocamos o bolo e o porta retrato com a nossa foto posicionado na diagonal.
O que vocês acharam?

Confesso que postando tudo em detalhes me dá saudade desse dia maravilhoso. Deu muito trabalho, mas foi divertidíssimo! No próximo post eu vou falar sobre a comida e as bebidas que foram servidas no chá-bar, ok? Para dar uma luz para as noivas que estão na dúvida do que servir, como eu fiquei. Espero vocês! Até mais!