10 de agosto de 2015

Voltei! Nosso chá-bar - Primeiras ideias, identidade visual e mais

Oi pessoal, tudo bem? Sumi! Me perdoem, mas essa fase de casamento + último ano da faculdade não está sendo nada fácil, ainda mais agora que comecei o estágio obrigatório. Vou tentar atualizar aqui o máximo possível, e hoje tem post sobre os preparativos do casamento.
Depois que tudo passar vou postar muito mais coisas, vários detalhes, é porque não posso falar muita coisa agora para não estragar a surpresa, né?

Hoje vou falar sobre o nosso chá-bar! Recomendo a todos os noivos que façam essas reuniões pré-casamento, porque mesmo que você acabe gastando um dinheiro que poderia ser investido em outra coisa, são dias inesquecíveis, vocês conseguem ver a felicidade estampada no rosto dos amigos, da família, além de ter um dia livre do stress dos preparativos.
Para esse dia super especial convidamos em torno de 56 pessoas. Inicialmente pensamos em fazer o tema de "boteco", porém relacionado a alguma marca de cerveja. Passamos pela Heineken (cheguei inclusive a fazer o logo do chá-bar no brasão da marca), Stella Artois, mas vimos que, se fizéssemos a festa relacionada a marca de cerveja X, obrigatoriamente deveríamos comprar apenas cerveja da marca X, e isso sairia muito caro, pois era cerveja para 56 pessoas! Acabamos desistindo da ideia e pensamos somente no tema "boteco".
Começamos a pesquisar sobre isso na internet, buscar inspirações de outros chás, mas precisávamos resolver logo a arte visual. Encontrei um site super legal que te permite faze a arte visual já como se fosse um rótulo de cerveja, e assim fizemos utilizando as cores dourado, branco e marrom.

Esse foi o convite, fiz redondinho mesmo, imitando um porta-copo. Também utilizei o mesmo logo para adesivar as lembrancinhas, os porta-guardanapos e os copinhos que foram utilizados para os convidados beberem aquele Velho Barreiro, hahahahahahaha.
Para as lembrancinhas escrevi "volte sempre" no lugar do endereço, para os porta-guardanapos escrevi "desde 2011" (que foi o ano que começamos a namorar) no lugar do endereço, e para os copinhos escrevi apenas a parte de dentro do logo, sem nada escrito em cima como nesse exemplo.
O site que eu utilizei para fazer esse logo tem várias opções de letra, cor, brasão, enfim, é bem legal e você pode fazer até cinco logos de graça (se não me engano). Achei o site fuçando no Google, para acessá-lo basta clicar aqui.

Por curiosidade, vou deixar também o logo que fiz da Heineken. É um site diferente, que já tem logos de marcas famosas prontos para personalizar, e você pode acessá-lo clicando aqui. Tem também da Budweiser, Burger King e muito mais.

Para quem puder fazer a festa com o tema da Heineken fica super legal também!
Para começar a organizar o chá-bar, vocês devem antes de tudo ver o local, quantas pessoas comporta, se precisa pagar aluguel, essa parte burocrática. Depois disso é que vocês vão decidir quem chamar. Chamem apenas as pessoas que são mais especiais para vocês, família, amigos próximos e padrinhos, porque é impossível convidar todas as pessoas que vão no casamento. Provavelmente alguém vai ficar chateado porque não foi convidado, mas não se preocupe, é assim mesmo e a pessoa precisa entender que vocês já tem muitos gastos com o casamento e não podem fazer uma super festa (a menos que a condição financeira de vocês permita isso).
Eu peguei um checklist de chá de panela do blog Comprando meu Apê, ele foi muito útil na organização, eu sempre conferia o que faltava ser feito. Se vocês entrarem lá, provavelmente conseguem baixá-lo. Também posso fazer um post somente sobre isso, detalhando tudo o que precisa ser visto.
Por hoje é só, nos próximos posts vou falar sobre as lembrancinhas (com tutorial), dando dicas de como montar o menu, brincadeiras que podem ser feitas, como organizar o local e muito mais, cada tema com seu post específico! Espero que tenham gostado, mais uma vez peço perdão pelo sumiço e espero voltar em breve!